arranjos baile.jpg

Madeira e arame para a construção de um ambiente acolhedor

Professores da EMAC e FAV trabalham com estudantes para a produção da decoração do Baile Balada 2022

Beleza, simplicidade e democracia. Essas são as palavras que regem a festa anual de confraternização entre servidores e colaboradores da UFG. O Baile Balada UFG 2022 conta com a participação de professores e estudantes para a construção de um conceito de decoração que represente a diversidade e a inclusão de todos no ambiente da universidade. O conceito de ambientação para a retomada da festa, suspensas pela pandemia da Covid-19, se inspirou nos pubs londrinos e propõe um ambiente com muita madeira, trabalho de serralheria, arame e uso de tons terrosos.
Toda a decoração do evento já começou a ser produzida, sob a coordenação do professor Francisco Guilherme, da Escola de Música e Artes Cênicas, e da profa. Nayara Assis, da Faculdade Artes Visuais, conta com a participação de seis estudantes. “Participar de um projeto dessa envergadura é um exercício muito importante para nós. Gerar um ambiente em consonância com esse tema é um desafio, mas também uma satisfação”, afirmou o professor.
Alguns centros de mesas já estão confeccionados, e a inspiração para a produção das peças foi o trabalho da escultora modernista Ruth Asawa. Os trabalhos continuam no mês de novembro com o objetivo de deixar todo o ambiente pronto para o Baile Balada 2022, que será realizado no dia 17 de dezembro.

Arranjos01.jpg

arranjos02.jpg